31 janeiro 2013

CADÊ A CABECEIRA?

Comprei uma cama box de casal para poder me esparramar, mas depois que ela chegou fiquei incomodado, parecia que tava faltando alguma coisa. Quando deitei nela pela primeira vez percebi que o que faltava era a cabeceira! Me esqueci completamente disso na hora que fiz minhas pesquisas.

O jeito foi buscar alguma alternativa que eu pudesse adaptar ao modelo de minha cama.
Nessas pesquisas acabei me deparando com muitas ideias boas que eu gostaria de compartilhar aqui com vocês.
O primeiro modelo mostra uma cabeceira de couro preto, com costuras. Achei ótima a altura e a largura desse modelo. Também gostei muito da parede cinza de fundo, com os quadros que parecem estar apoiados na cabeceira. Acho que sou mais discreto e usaria algumas fotos de paisagem em preto e branco.
Um detalhe que eu achei muito bem pensado foi a prateleira na parede lateral que funciona como criado.


O segundo modelo é mais complexo, mas achei muito bonito! Esse eu conheci pessoalmente, no evento Casa Cor Rio de Janeiro 2012. Com um ambiente bem alternativo, com parede de tijolos cerâmicos maciços, ficou bem legal a estrutura toda preta. Gostei muito do banco em frente a cama e o tapete de quadrinhos estampados. Ficou muito interessante a composição assimétrica dos criados!


O terceiro e último modelo é uma forma bem interessante de aproveitar materiais e deixar o ambiente aconchegante, com o uso de madeira de paletes. Nessa composição foi instalada a cabeceira em toda a largura da parede e colocaram pontos de luz dentro da estrutura. A parte de cima ainda serviu de prateleira para apoiar quadros e objetos decorativos.
Achei interessantíssima a prateleira acima dos cubos que funcionam como criado-mudo!


Bom, espero que tenham gostado do post e das dicas! Até a próxima!

Um comentário:

  1. Amei a última! Foi a ideia mais legal que vi para camas japonesas. Quero fazer uma igual. Será que é difícil?

    ResponderExcluir