Projetos


PROJETO RESIDENCIAL | M.M.

Projeto executado em parceria com a Arquiteta Ana Carla Carvalho.

Foi com grande animação que produzimos mais esse projeto. Nosso cliente nos pediu para projetar pequenas unidades de casas de veraneio em Búzios, Rio de janeiro.

Em um mesmo terreno, foram implantadas sete unidades para atender a todos os irmãos, mas cada um com sua privacidade preservada.





A fachada principal possui um grande portão que possibilita a entrada de veículos e o muro ganhou detalhes que mostram o pequeno jardim interno.



Pela fachada lateral é possível observar o corredor criado para a entrada dos veículos, a entrada principal das unidades com grandes aberturas de vidro e o ritmo criado pelas coberturas.




Por essa imagem dá pra observar a área de lazer criada na frente do terreno e que abriga uma pequena área de churrasqueira para momentos de confraternização da família. Outro detalhe que merece destaque é a jardineira criada ao lado da entrada que também se transforma em banco. 

O segundo pavimento avança para criar uma área coberta no térreo, providenciando área de sombra e proteção contra chuvas.



_______________________________________________________________________


PROJETO RESIDENCIAL | J.D.

Projeto executado em parceria com a Arquiteta Ana Carla Carvalho.



Foi executada a reformulação do primeiro pavimento que já estava em construção e a ampliação do segundo pavimento de acordo com desejos dos clientes.


O desnível do terreno foi aproveitado para criar o piso inferior, com garagem, área de serviço e depósito de materiais. Uma escada lateral, leva à entrada principal, no nível superior.


Outra escada aos fundos da garagem facilita o acesso aos fundos do terreno em que foi projetado um espaço com churrasqueira. Também é possível observar o jogo de volumes criados entre os pavimentos, telhados e torre da caixa d'água.
Outra ideia interessante foi a criação de uma varanda íntima para a suíte do casal em que é possível observar todo o jardim nessa parte da casa. Por ela ser recuada em relação as outras paredes, cria a sensação de maior privacidade nos dias em que o casal quiser aproveitar o sol sem ser incomodado!


_________________________________________________________________


PROJETO RESIDENCIAL | A.F.

Projeto executado em parceria com a Arquiteta Ana Carla Carvalho e maquete virtual construída por Bergiliano Klen.




Essas primeiras imagens mostram o trabalho realizado na Fachada Principal da residência em que foi planejado também o muro e sua relação com a privacidade desejada. Com um pé-direito duplo, o setor social da casa possui continuidade visual e integração dosada entre os ambientes.


Observando a imagem da garagem é possível identificar a utilização dos materiais de acabamento que foram pensados principalmente para facilitar a manutenção e diminuir os gastos com a obra. A parede lateral em cimento queimado dá sofisticação e funciona como um divisor da casa em blocos, definindo área social, serviço e íntima.


Olha aí o pé-direito da sala de TV com lareira! O mezanino acomoda uma sala íntima, assim as visitas ficam à vontade enquanto as crianças podem brincar em um ambiente interessante, amplo e próximo da visibilidade dos pais.


Nos fundos da residência foi criada uma área de lazer prática para pequenos encontros com a família. No espaço gourmet tem forno de pizza e churrasqueira! O jardim atua na ambientação do espaço externo e dá continuidade a contemplação de todo terreno, mesmo de dentro da casa!


Com um espaço desse fica muito mais interessante uma reunião em família, com motivos de sobra para aproveitar cada cantinho dessa casa.






Um comentário:

  1. Bacana o su trabalho
    Ade Móveis Ltda-ME
    Fabricamos móveis planejados em geral.
    Serviços: Residencias, comerciais e etc...
    Contato:
    32-8859-2669
    E-mail: ademoveis@yahoo.com.br
    Fazemos seu orçamento sem compromisso.
    VISITE o Blog: http://ade-moveisrj.blogspot.com

    SUCESSO P/ VC !!!

    ResponderExcluir